Quem Somos?

Apresentação institucional:

A SOAME, é pessoa jurídica de direito privado, fundada em 26 de maio de 2001, constituída por tempo indeterminado sobre a forma de organização não governamental, (ONG) sem fins lucrativos e econômicos, composta de número ilimitado de associados, sem qualquer distinção de crença, raça, cor, sexo, preferência partidária ou categoria social, nacionalidade e profissão, com sede á Rua Lucio Pinto 420, no bairro San Fernando na cidade de Rolândia, no Estado do Paraná - Brasil.

Tem Foro Jurídico no Município de Rolândia, Estado do Paraná e capacidade de representação em todo território nacional e internacional. Respeitando os Princípios fundamentais da Administração Pública; legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e eficiência; rege-se por Estatuto Próprio, obedecendo ao novo código civil e demais normas de direito que lhes são aplicáveis.

Oferece serviços de proteção social básica, de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes de 06 aos 14 anos de idade e em parcerias atende através da música (canto coral) idosos em situação de vulnerabilidade.

Objetivo Geral:

Contribuir com o desenvolvimento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes de 06 á 14 anos, com a finalidade de fortalecer sua função protetiva, prevenir a ruptura dos seus vínculos, prevenir do uso de substâncias psicoativas ilícitas, promover acesso e usufruto de direitos, por meio de ações planejadas, continuadas e permanentes nas áreas sociais, esportivas, culturais e meio ambiente.

  1. Promover a convivência de crianças e adolescentes criando situações desafiadoras, estimulando e orientando-os também por meio de temáticas sociais na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas, na família e no território.

  1. Promover intervenções pautadas em experiências lúdicas, culturais, tecnológicas, criativas e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social.

  1. Complementar as ações da família e comunidade na proteção e desenvolvimento de crianças e adolescentes e no fortalecimento dos vínculos familiares e sociais.

Protagonismo Social

Contribuir nas políticas públicas de assistência social no Brasil, diminuindo as vulnerabilidades sociais, desenvolvendo um protagonismo de impacto, fortalecendo vínculos familiares e comunitários, através do seus próprios projetos.

Reconhecimento

Ser reconhecida nacionalmente como uma entidade de protagonismo social, nas mais diversas áreas da Assistência Social.

Consolidação

• Apartidarismo • Representatividade • Solidariedade • Comprometimento com a justiça social • Ética • Respeito • Visão de longo prazo